Escolher as cores para meu E-Commerce, como fazer?

Escolher as cores do E-Commerce

Escolher as cores para meu E-Commerce, como fazer? Aliás, como as cores podem influenciar o seu e-commerce?

 

“A primeira impressão é a que fica”. Como já dizia o velho ditado, assim também acontece quando nos deparamos pela primeira vez com uma loja virtual. Um Layout atraente é fundamental para conquistar o cliente desde a primeira impressão. Por isso, tenha em mente a importância das cores ao idealizar todo o design, logotipo e estrutura de seu e-commerce.

Conhecendo o perfil do seu cliente, torna-se muito mais fácil escolher as cores que serão essenciais para atraí-los e fidelizá-los. Não é por um simples acaso, que determinadas marcas já consolidadas no mercado, fidelizam de forma efetiva seus consumidores e atraem a cada dia novos clientes. As cores realmente influenciam no resultado das vendas. Seja para um salto positivo ou negativo.

 

ovos coloridos
Vejam como as cores chamam a atenção

 

Na hora de se decidir pelas cores do seu e-commerce, não leve em conta apenas o seu gosto pessoal, pense primeiramente em seu futuro cliente. O poder e a influência das cores é ligado à percepção das pessoas, portanto sofre variações de acordo com fatores como idade, sexo e cultura. Logo, não basta escolher às cegas, é preciso ter referências.

 

Para aprofundar seus conhecimentos, leia este pequeno texto sobre o dia a dia do gerenciamento de um E-Commerce.

 

Assim, seguem alguns exemplos de como escolher as cores para seu E-Commerce, analisando alguns pontos de seu público alvo.

Cores e seus destaques

• Vermelho: Transmite energia, força. É destinado a um público mais jovem, possui o aspecto e a sensação de urgência, por isso, é comumente apresentado em promoções e descontos; Um bom exemplo é o MC Donalds, confira aqui.

• Amarelo: É a cor que transmite felicidade e alegria. É muito utilizada para atrair a atenção dos consumidores;

• Laranja: Compartilha firmeza, coragem e comunicação. Estimula a ação;

• Rosa: Provoca a sensação de feminilidade, romantismo, intimidade. É usado para a comunicação direta com o público feminino;

• Roxo: É tido como misterioso e relaxante. Normalmente é utilizado em produtos para saúde contra envelhecimento, desodorantes e perfumes;

• Azul: Transmite tranquilidade, amor, confiança e segurança. É muito utilizada em logos de Bancos e Instituições Financeiras.

• Verde: Estimula à positividade, à saúde, ao dinheiro e ao crescimento. Tem o foco em um público mais esportista e/ou pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável.

Pesquisas indicam que cerca de 42% dos consumidores avaliam a qualidade da loja virtual através de seu design e que a cor certa de acordo com o público, aumenta em até 80% o reconhecimento da marca. Com essas estatísticas, conclui-se que vale a pena pensar e escolher de maneira precisa as cores que identificarão sua empresa na internet.