Qual o impacto do SEO na performance de sua loja virtual?

O impacto do SEO na performance de sua loja virtual

Ao abrir uma loja virtual, muitos nem imaginam qual é o impacto do SEO na performance de sua loja virtual e o que ele pode trazer ao negócio, e logo acabam negligenciando o envolvimento dos profissionais do SEO (Search Engine Optimization).

O lojista não faz dimensão que uma parte do tráfego de sua loja virtual pode, ou melhor, poderia ser originado das buscas feitas no Google.

E é ai que entra a importância do SEO, e por isso ele é uma das principais ferramentas para alcançar o topo do Google.

Quando você não está bem posicionado no mecanismo de busca, fica quase impossível um cliente que não conhece a sua loja lhe encontrar. Isso é fato! Você deixa de ser reconhecido e acaba perdendo uma clientela. Ainda mais se você quer lucrar com a sua loja virtual. 

Ou você acha que os futuros clientes vão sonhar com a sua loja virtual e entrar? Não! Quando as pessoas querem comprar ou saber mais informações sobre um determinado produto, é mais fácil fazerem uma pesquisa no Google do que entrarem no site de alguma loja.

Neste caso elas pode procurar algo nas redes sociais, ou no pago, ou na modo orgânico. Este último é ainda mais barato e perene. 

Continue lendo esse artigo pra você

Índice de conteúdo

1-Por que investir em SEO?

2- Aplique as técnicas de SEO na loja virtual

3- Como funciona o SEO para e-commerce?

Por que investir em SEO?

São muitos os motivos para você investir no SEO para e-commerce. Vamos elencar alguns, mas o principal é: consolidar a sua empresa como autoridade sempre que os clientes procurarem por algum conteúdo ou oferta nos sites.

Outros motivos são:

  • Marketing de intenção: é mais fácil vender para o cliente o que ele busca, do que você encher a caixa de um cliente com e-mail, promoções, e muitos anúncios;
  • Melhor taxa de conversão: otimizado em SEO, o site se torna mais adaptável às redes sociais, e isso também proporciona ao cliente uma boa experiência ao navegar pelo seu site;
  • Novos clientes e impulsionamento de projetos: você quer estar bem otimizado na busca do Google? Invista em SEO. Assim o seu site vai aparecer no Google facilmente para aqueles que procurarem um produto que a sua loja ofereça;
  • Fortalecimento de marca: outro motivo é o fortalecimento da marca. Bem posicionado, o seu site pode aparecer mais vezes no Google e isso acaba dando mais credibilidade ao usuário;
  • Mais reconhecimento: isso proporciona reconhecimento ao cliente quando ele faz uma busca e encontra a sua loja no topo!
  • SEO e Mídias sociais: o uso integrado de SEO e mídia sociais trás sim mais tráfego para o seu site e consequentemente clientes que podem adquirir o seu produto;

Agora que você sabe os motivos (e são muitos) para aplicar técnicas de SEO na performance de sua loja virtual, é hora de saber como aplicar essas técnicas em sua loja virtual. Leia no próximo tópico.

 

 

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Aplique as técnicas de SEO na loja virtual

Você quer saber como aplicar as técnicas de SEO para e-commerce? Nós da equipe SOS iremos lhe passar 3 técnicas que proporcionam um bom resultado na otimização do seu site.

Invista em palavras-chaves: para obter bons resultados você precisa fazer o investimento em boas palavras-chave nas suas páginas. Uma dica é procurar uma busca nos termos mais procurados, no Google Trends, nos trending topics do Twitter. É importante aprender o conceito de Long Tail Search Traffic, que são as palavras chaves mais compridas, que especificam o que você oferece.

Otimize suas URLs: você deve inserir palavras-chave dentro das suas URLs. Outra dica é evitar o uso de números e símbolos que não dizem nada. Construir uma boa URL pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio na WEB. Uma dica  é manter a URL do seu domínio pequena e autoexplicativa.

Utilize o Link Building: Esta estratégia se baseia em obter indicações de outros sites bem conceituados para o seu site. Estas indicações normalmente se dão por referências em links, fazendo com que os mecanismos de busca entendam que o seu site está entre os melhores. É a aplicação prática do ditado: “Se quer ser águia, ande com águias”.

 

Como funciona o SEO para e-commerce?

Agora vamos à parte que interessa a você que possui uma loja virtual.

Primeiro vale ressaltar, que como é um ambiente mais voltado para as vendas, às técnicas também caminham para esse lado. Há muita técnica usada em sites e blogs que também serve para lojas virtuais.

Uma maneira é usar as palavras-chave relevantes para o público na produção do, mas elas devem descrever os produtos ofertados nas páginas.

 

Exemplo Prático – SEO

Vamos para um exemplo na prática. Uma loja virtual que vende produtos como calcinha absorvente para menstruação. Uma dica CORRETA é inserir no conteúdo “vantagens da calcinha absorvente para menstruação”.

Essa expressão será procurada porque o público mesmo não conhecendo o produto, vai pesquisar a respeito e saber quais são as vantagens. É diferente se o conteúdo abordasse “calcinha absorvente para menstruação estilosa”. Essa palavra acaba sendo INCORRETA, porque ela é mais especifica. Perceberam a diferença?

Agora você já sabe que uma loja virtual pode muito bem se beneficiar com o uso do SEO, mas isso não vai lhe ajudar se você não souber como aplicar isso na prática, certo?

Mesmo você já sabendo algumas técnicas e tendo este conhecimento mais amplo, um bom trabalho de SEO deve ser focado nos interesses, preferências e hábitos das suas personas. E na prática é um trabalho intenso que demanda tempo.

Os benefícios você já sabe. Utilizando estas e outras  técnicas de SEO na performance de sua loja virtual  você terá mais ganho de tráfego, de economia, de credibilidade e, claro, o aumento das suas vendas. E não é isso que você almeja?

Então não deixe de lado quando a proposta for investir em SEO. Claro que é trabalhoso, mas se você quiser pode contar com uma equipe especializada e que vai lhe assegurar os melhores resultados, aproveite e envie um e-mail para nós, tire suas duvidas, e faça um orçamento. 

A decisão de hoje pode impactar no futuro positivo de sua loja virtual ! Boa sorte e boas vendas!

 

 

 

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