É possível ganhar dinheiro com loja virtual?

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Quando pensamos em abrir um E-Commerce, a primeira pergunta que vem a cabeça é: É possível ganhar dinheiro com loja virtual? Para responder, é preciso olhar um pouco mais de longe o caso: As relações de consumo mudaram muito de alguns anos pra cá. É visível o número de pessoas comprando através de seus celulares e computadores sem sair de casa. A comodidade é um fator primordial, mas não é o único!

Estima-se que a primeira manifestação de compras e vendas online surgiu em 1979, criada pelo inventor inglês Michael Aldrich. Quase 40 anos depois esse nicho de lojas virtuais explodiu e se tornou um fenômeno em muitos países, e no Brasil não é diferente. Mas dá para ganhar dinheiro tendo uma loja virtual? Será que vale a pena? Leia o texto para saber mais a respeito.

Mercado em crescimento

É fato que este é um mercado em expansão. Inclusive muitos lojistas que viam seus estoques parados, conseguiram através da criação de uma loja virtual impulsionar as vendas, e limpar as prateleiras. Mas apenas abrir uma loja virtual não é o suficiente.

Há uma série de fatores que precisam ser pensados:

  • Público alvo;
  • Investimento (planejamento de operação para dois ou três anos);
  • Produto diferenciado;
  • Preparação da equipe;
  • Conhecimento neste setor! Porque senão as chances de fechar a loja virtual mais cedo do que você imagina também podem ocorrer.

Você como empreendedor pode pensar em uma pergunta bem ampla a respeito da intenção de abrir uma loja virtual. Reflita sobre a seguinte questão: “A partir da minha realidade eu vou contribuir para aumentar as chances de eu me tornar um dos empreendedores bem sucedidos da internet?”. Ou seja, é tão importante neste processo fazer um plano de negócios para que a loja virtual seja um sucesso. E caso você tenha dificuldade, entre em contato com a consultoria da SOS Loja Virtual.

Se não consegue responder essa questão, talvez seja mais oportuno amadurecer e conhecer mais a respeito deste segmento, do qual sim, você pode quebrar as suas barreiras geográficas e aumentar consideravelmente a possibilidade de realizar vendas.

Expansão no Brasil

Os números são positivos para o comércio eletrônico. Mesmo diante da crise financeira, este setor teve seu crescimento projetado em 15% somente em 2017. E segundo uma pesquisa divulgada pelo Google, espera-se que até 2021 as vendas pela internet devem dobrar. Quem tem os olhos projetados para o futuro se aproveitaria de tal afirmação.

Para as compras de natal de 2017, segundo uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o comércio virtual deve ser o principal meio de compras do Natal de 2017! Nada de ficar enfrentando filas nas lojas físicas, este que já é um período conturbado e agitado para a população, o melhor é poder fazer as compras sem sair de casa e no seu conforto.

Comprar através do smartphone, tablet e de qualquer lugar faz parte de um novo perfil de consumidor. Isso porque vender produtos e serviços através de loja virtuais é uma inovação que corresponde às mudanças do comportamento e de perfil dos consumidores.

Ganhar dinheiro com loja virtual

Qual o momento certo para abrir a loja virtual?

Para os que NÃO tem loja  física

Se você tem o negócio e quer oficializar ele e torná-lo conhecido, por isso pensou na loja física, preste atenção: a criação do zero de uma loja online não deve acontecer da noite para o dia. Não é fácil como você imagina, e principalmente se você quer que o seu negócio lhe traga rentabilidade, é preciso planejar e pesquisar a fundo sobre o mercado e se realmente vale a pena esse esforço.

Entenda que o comportamento do consumidor mudou, mas avalie se você terá público para o produto que comercializar. Há uma série de vantagens em abrir a loja virtual: comodidade, alcance, mais informações sobre o seu produto, facilidade, loja aberta 24 horas por dia.

Um ponto que você deve considerar ao abrir a loja virtual, sem ter a loja física é quando você já não consegue dar conta do envio de produtos, por exemplo. Mas isso não quer dizer que se você ainda não tem muitos clientes não possa fazer, afinal vai precisar tornar o seu negócio conhecido, e utilizar o marketing digital é uma estratégia.

 

Para os que já tem loja física

 

Mesmo que o momento seja propício para muitos empreendedores, algo importante deve ser analisado: em que fase se encontra o seu negócio físico?  E claro, planejar muito qual irá ser a sua estratégia no segmento, porque mesmo que o custo para abrir uma loja virtual é bem menor do que abrir e manter uma loja física (aluguel, funcionários), é bom ter cuidados.

Para então conseguir fazer com que o seu negócio comece a render bons frutos, a loja virtual necessita de atenção, tanto quanto a loja física. Ou seja, um ponto fundamental neste sentido é conseguir ficar atento ao comportamento de seus clientes e da concorrência. Aqui vão algumas dicas:

  • Faça pesquisas: isso inclui desde você conseguir ampliar o seu conhecimento sobre este nicho, como também conhecer a sua marca no público e perceber como a concorrência tem trabalhado e o que tem feito para se tornar um diferencial;
  • Planejamento: além do conhecimento, faça um planejamento, pontuando quesitos importantes como estratégia de marketing e quais serão os diferenciais do seu negócio que irá oferecer ao seu público alvo. Aqui vale os lojistas se adaptarem ao comportamento dos clientes.

Uma análise importante é se por acaso você está com as vendas baixas na loja física, caso você já tenha, então, é possível atingir qualquer perfil de cliente, independentemente de sua localização. Mas você precisa ter em mente que sua loja online terá como concorrência as grandes marcas.

 

 

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Desta forma, se você souber direcionar bem os seus produtos para um público específico, poderá obter sucesso com seu trabalho. E alguns fatores são importantes neste quesito como: escolher uma boa plataforma, colocar um bom preço nos produtos (os clientes precisam ver um diferencial e sua loja), investir em marketing digital, entre outros aspectos.

Principalmente quando se escolhe a plataforma certa e potente, como o WooCommerce e o Magento, essas garantem um bom começo e a sustentabilidade ao negócio.

Como ganhar dinheiro com loja virtual

Vantagens da loja virtual

Existem vantagens na hora de pensar em abrir uma loja virtual. Até porque a internet não dorme e no momento que você tem a loja virtual, sabe que pode vender 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

Então, dependendo do sucesso do negócio, a sua empresa vai vender enquanto você estiver dormindo. Ou seja, é possível sim ganhar dinheiro com loja virtual. Porém há dificuldades enfrentadas para que tenha loja virtual. Assim como as lojas físicas, há sim uma grande concorrência no comércio eletrônico. Assim, é preciso buscar alternativas para se diferenciar.

Para abrir uma loja virtual, assim como todo empreendimento é necessário se preparar para todas as situações. Por isso, não comece esse negócio achando que você pode começar uma loja virtual da noite para o dia, sem planejamento. Esse pode ser um grande erro, além da perda de tempo e dinheiro. Além disto, não existem lojas virtuais boas e de qualidade GRATUITAS! Lembre-se: não existe almoço grátis!

E possivel ganhar dinheiro com loja virtual

É possível ganhar dinheiro com loja virtual?

Voltando ao título e tentando responder ele, podemos dizer que é sim vantajoso abrir uma loja virtual, sendo possível ganhar dinheiro com loja virtual, mesmo em meio à crise financeira porque a tendência seguindo o comportamento do consumidor é que este se torne uma forma de muitas pessoas comprarem, até mesmo aquelas que não têm esse hábito ainda.

Mas há um, porém. Avalie se o seu produto vai ter público interessado em comprar. E saiba que a sua dedicação para o negócio deve ser tão proporcional como na loja física.

Do contrário, apenas abrir uma loja, não estudar o mercado, e não ter o conhecimento e as ferramentas adequadas pode fazer com que abrir uma loja virtual não seja nada vantajoso.

 

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