Áreas de crescimento de lojas virtuais para 2018

Não é nenhuma novidade que o e-commerce a cada ano está em crescimento. Mesmo diante da crise, ele sofreu pouco. E os dados mostram isso: o e-commerce brasileiro fechou 2016 com faturamento de R$ 44,4 bilhões, passando o valor de R$ 41,3 bilhões registrados em 2015. Neste sentido, algumas áreas acabam se destacando mais ainda. E é sobre isso que este texto vai falar hoje. Quais são as áreas de crescimento de lojas virtuais em 2018?

Áreas de crescimento

Moda: este é um segmento que cresce fortemente no e-commerce. Tanto é que em 2016 ficou na lista dos produtos mais pedidos. Cada vez mais lojas especializadas em moda estão se destacando e criando clientes fieis. Além disso, as lojas físicas também estão migrando para o virtual. No segmento da moda, também se destacam os brechós online que acabam oferecendo bons produtos e com preço bom. Vale a criatividade e ousadia na hora de entrar neste segmento. Uma boa pesquisa de mercado sempre é bem vinda!

 

 

Assine nossa lista e receba os melhores conteúdos em seu e-mail

E melhor, de graça!

 

Produtos de beleza: Nas áreas que estão em crescimento também se destacam os produtos de beleza. Nunca se ouviu falar de tanta diversidade de linhas de maquiagem, entre outros. Algumas mais voltadas para um público específico como as linhas de maquiagem veganas. E como o público é criterioso, clientes não vão faltar. E não são só as mulheres que se interessam por produtos de cabelo, pele, corpo, unhas, etc. Os homens também estão na lista e é ai que muitos empresários estão vendo uma oportunidade de negócio.

Produtos pet: é claro que os animais de estimação não estão fora da lista. Cada vez mais as pessoas estão adotando ou comprando bichinhos de estimação e as opções voltadas para alimentação, cuidados, bem estar e acessórios não faltam. Tanto é que muitos empresários estão apostando no e-commerce a linha de produtos pet, especialmente em áreas de acessórios e alimentação.

 

Assine nossa lista e receba os melhores conteúdos em seu e-mail

E melhor, de graça!

 

Mundo infantil: produtos voltados para as crianças são a aposta de muitos varejistas na hora de montar uma loja virtual. Seja a linha de brinquedos, acessórios ou roupas, o leque de oportunidades neste segmento é grande. Assim, é uma boa aposta se você deseja empreender em 2018 e não sabe qual área começar.

Viram como são grandes as áreas de crescimento para o e-commerce em 2018? Mas muita atenção na hora de iniciar qualquer serviço. Uma boa consultoria e uma plataforma especializada podem ser importantes para o sucesso do trabalho. Por isso, conte com ajuda da SOS LOJA VIRTUAL!