Ter uma loja de e-commerce é um negócio lucrativo?

É cada vez mais comum ver nas notícias que o fechamento de lojas tradicionais está aumentando. O fechamento costuma estar ligado a queda das vendas. Na reportagem, é visível não o fechamento de lojas desconhecidas, mas de grandes marcas brasileiras.

E isso pode ter uma explicação. Primeiro, em tempos de crise, conseguir manter as contas em dia e as vendas em altas é um verdadeiro desafio. Conseguir pagar contas de água, luz, limpeza, aluguel em dia, contas fixas todo mês, torna-se um relevante obstáculo para o empresário. É dessa forma que ter uma loja de e-commerce tem se tornando atrativo para muitos empresários, pois além do aumento das vendas no e-commerce (que gira na casa de 10% ao ano), a comodidade de comprar sem sair de casa, aliado aos avanços da tecnologia fez com que o e-commerce se tornasse um negócio vantajoso.

Um negócio que também possui seus desafios. Já falamos dos desafios da logística de e-commerce, as escolhas de boas plataformas e os custos que também não são poucos. Mas mesmo assim, as baixas barreiras estruturais do e-commerce fazem com que esse negócio aumente consideravelmente e cresça anualmente.

As vantagens

Existem vantagens na hora de iniciar uma loja online. Ela é propícia para qualquer produto, seja roupa, ferramentas, equipamentos online, produtos de decoração, entre outros. Porém, entre outras vantagens estão: a flexibilidade e a agilidade. A loja pode funcionar da sua casa mesmo. Outra vantagem é que dependendo do segmento é possível ter um início com custo baixo, sem colocar em risco o negócio.
Enquanto que para abrir uma loja física você precisa de uma sede, reformar o local, comprar móveis e deixar a estrutura apresentável, no E-Commerce você pode trabalhar da sala de sua casa.

Aposte em suporte

Mas é preciso um olhar empreendedor. Mesmo que o número de lojas online tem crescido no país, há também muitas lojas que fecham e um dos motivos é acreditar que basta fazer tudo sozinho sem ajuda de nenhum suporte. Para qualquer abertura de negócio, e no e-commerce não seria diferente, o suporte de uma equipe ou profissional especializado pode trazer bons resultados.

 

 

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Ainda mais quando não se conhece bem o segmento, os recursos, o funcionamento e a logística, torna-se de extrema importância contar com ajuda de suporte. Serviços customizados e pensados na proposta do seu negócio. Desde consultorias, serviço de desenvolvimento de Layout para website, serviço de desenvolvimento de logo, montagem de página no Facebook, entre outros. Até porque o negócio no e-commerce vai muito além da criação da plataforma de vendas, mas é importante que o serviço de marketing esteja integrado, para assim, a sua loja vender e se tornar conhecida entre as pessoas.

Mesmo diante do cenário de crise econômica, o e-commerce consegue vencer as barreiras e abrindo portas para novos empreendedores e grande diversidade de negócios. É sem dúvida, um negócio propício, mas é necessário serviço especializado e ajuda de suporte.

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