No e-commerce definir objetivos e monitorar resultados é fundamental

No e-commerce definir objetivos e monitorar resultados é fundamental

O comércio virtual apresenta taxas de mortalidade mais elevadas que as lojas físicas, assim, a falta de planejamento e sair simplesmente vendendo online e não controlar os resultados é colocar o seu negócio em risco. Por isso, é tão importante a definição de objetivos como também o seu monitoramento.
Uma excelente forma de definição de objetivos é:

• Fazer o planejamento anual.
• Divisão dos objetivos anuais em objetivos mensais atingíveis e reais.
• Acompanhamento e comparação do planejado com o realizado.

KPI’s: os indicadores de performance

Você pode controlar os indicadores de diversas formas. Desde o tráfego da sua loja virtual, número de visitas, as visitas a um determinado produto, as páginas de saída, tempo médio no site entre outros.
Todos estes resultados podem apontar a você como está fluindo o negócio, ou em que área é importante melhorar, traçar outras metas. Por mais que no papel tudo pareça em ordem, na prática e a partir do monitoramento destes indicadores, talvez seja necessária outra meta ou troca de objetivo para que o negócio tenha êxito.

 

 

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Claro que algumas questões são bem óbvias, mas ainda há muitos empresários de lojas virtuais errando. Como por exemplo, melhorar a descrição do produto. Hoje ainda se encontra descrições muito longas e complexas de produtos. É importante ter as informações básicas, claras e adequadas aos requisitos do SEO. O site deve também ajudar o cliente a encontrar o produto e ele não pode ficar perdido ou estressado com excesso e confusão de produtos. Estas são definições simples e que podem fazer uma boa diferença na loja virtual.

Indicadores de desempenho

Por fim, o que podemos citar como indicadores de desempenho no E-Commerce são alguns destes: tráfego de site, visitantes únicos e recorrentes, as páginas visitadas, as páginas de saída, taxa de conversão, custo de aquisição de clientes entre outros. Estes são apenas alguns dos indicadores de desempenho, mas há outros.

Há ainda os indicadores empresariais, que devem constar no plano de negócios: custo fixo, custos variáveis, faturamento, lucro e etc.
Realizar boas metas, traçar objetivos e também utilizar os indicadores de desempenho podem ajudar no sucesso do seu negócio. Na hora de investir, procure por empresas capacitadas e que possam impulsionar as vendas da sua loja virtual. Continue nos acompanhando no blog e conheça os nossos serviços!