Como escolher a melhor plataforma para a sua loja virtual?

EscolhaPlataforma

A dúvida sobre como escolher uma plataforma para sua loja virtual é comum e frequente. Além de comum, deve-se levar em conta que a escolha da plataforma impacta diretamente o resultado de sua loja virtual. Seja pelos custos ou pelas funcionalidades e estabilidade. Assim, fazer a opção correta é fundamental para auxiliar no sucesso de seu negócio.

Antes de pensar em avaliar as plataformas, é importante se auto-avaliar. Imagine que as plataformas são carros. Existem carros populares bons e ruins, bem como carros de marca bons e ruins. Não adianta ser um motorista iniciante com uma Ferrari, certo?

Iniciante ou Consolidado, em que fase você está?

Assim, a título didático, pode-se dividir uma loja virtual mais consolidada como aquela que tem um faturamento maior que R$50.000,00 mensal. Caso o seu faturamento seja menor do que este, compensa ainda ficar em plataformas com preços acessíveis. Aí sim, cabe escolher, dentre elas, a que melhor atenderá suas necessidades.

Existem plataformas populares, ou “de entrada” muito boas, como nossa parceira Xtech. Entretanto, caso resolva optar por uma plataforma própria e altamente personalizável, a WooCommerce desempenha muito bem nas fases iniciais, intermediárias e avançadas de um E-Commerce.

Com baixos custos iniciais e uma variedade imensa de plugins, ela é uma escolha inteligente para quem deseja ingressar no mercado de lojas virtuais.

Caso o seu estágio seja outro, e já tenha uma loja virtual consolidada, é hora de olhar para plataformas mais robustas. Entre as mais desenvolvidas, tem-se as lojas feitas utilizando a plataforma opencode Magento e WooCommerce, e as tradicionais EzCommerce e a Vtex.

Magento-vs-Woocommerce

Qual plataforma escolher?

Quando se avalia uma plataforma, o primeiro elemento a ser levado em consideração são os depoimentos dos usuários. Neste ponto, deve-se ver a estabilidade da loja, a facilidade (user-friendly) de utilização, as possibilidades de personalização, ferramentas e parcerias.

Parcerias estratégicas podem reduzir muito os custos com meios de pagamento e etc, além de melhorar a conversão. Também existem plataformas com histórico de muitas quedas, bugs e etc. Tudo isto faz com que o cliente final perca confiança na loja e não volte. Ou seja, fuja destas plataformas.

Quer uma conversa mais personalizada sobre qual plataforma escolher? Converse com nossos consultores. Nós ajudamos a esclarecer as suas dúvidas!

One thought on “Como escolher a melhor plataforma para a sua loja virtual?

  1. Pingback: Quais os benefícios de uma loja virtual em WooCommerce? - SOS Loja Virtual

Comentários não permitidos.